quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desespero em família


Ontem, primeiro dia do ano de 2013, presenciei uma situação desesperadora em um ônibus. É o seguinte: havia um filho, uma mãe e uma avó que estavam esperando o ônibus, quando chegou, as mulheres adultas entraram no ônibus e esperaram o filho entrar, porém, acho que a criança se confundiu e entrou em outro coletivo. Obviamente a mãe e a avó ficaram desesperadas, ainda mais que o motorista do ônibus que o filho entrara não percebeu que estava tendo algum problema. Os dois ônibus andando e as mães chorando e sem saber o que fazer (não poderia descer do ônibus, porque se distanciaria mais ainda; não tinha como ligar para ninguém para resolver a situação). Por fim, de algum modo, elas conseguiram contactar alguém do outro ônibus, que liberou a criança e a família se reencontrou depois de 10 minutos de muita agonia.
A lição que eu tiro disso é o que minha mãe sempre me falou, desde o tempo que eu entrava pela frente (inclusive sdds): quando você for entrar com seu filho no ônibus, SEMPRE o coloque primeiro que você e jamais o perca do seu contato visual. As chances de vocês se perderem fazendo isso são mínimas.

Vocês já presenciaram alguma situação parecida? Fala aí nos comentários!

4 comentários:

  1. Sempre morri de medo de me perder da minha mãe. Agonizante.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu primo se jogou de um ônibus umas vez que o mesmo aconteceu com ele e sua mãe... Mas ele já tinha uns 12,13 anos. Mesmo assim é muito ruim a sensação de perder sua mãe mesmo sendo por alguns minutos =/

    ResponderExcluir