sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Calor "Buzinferno" - Summertime Sadness

 Aproveitando a vibe verão da postagem sobre a volta da praia, resolvi escrever sobre mais um tema relacionado: o calor.

Se você não estiver na praia, ou clube ou qualquer outro local desse segmento, o calor nunca é bem vindo. Vamos deixar de hipocrisia. É sempre muito incômodo estudar no calor (UFBanos que o digam), dormir no calor, sair no calor... enfim, VIVER nesse calor. Nós, soteropolitanos, ainda temos o agravante de estarmos na estação mais ridiculamente quente do ano, na qual é impossível você sair sem suar ou ficar impaciente.

Se na rua esse calor já é muito infernal, imaginem no transporte coletivo? Dessa vez não falo só de ônibus, mas em topics, micro-ônibus etc. Aparentemente o esquema é você sempre andar com algum tipo de papel na bolsa/mochila para usá-lo seja como abanador ou como protetor do sol, quando se senta na janela (quem está em pé não tem direito de usar nada).

Para ilustrar a sofrência da sociedade buz-user soteropolitana, em apenas uma ida do Shopping Salvador até o Cabula, registrei alguns momentos peculiares de pessoas se virando com o que tem para se proteger ou apenas conviver com o sol e o calor infernal produzido por ele. Vamos os exemplos:

Aqui podemos ver uma simpática senhora utilizando um encarte de lojas americanas para se proteger do sol. FICA A DICA pra você que não pega quando vai na loja ou então ignora as moças do trânsito que dão a planta de um novo conjunto habitacional. Tudo é útil!

Essa outra estava futucando a bolsa e achou uma certidão de nascimento que estava plastificada. Qual foi a ideia brilhante dela? DOBRAR para usar como abanador. Achei consciência social e reaproveitamento de documentos.
Essa é a típica socialite precavida de Salvador. Em vez de aproveitar papeis e outros objetos que pudessem servir de abanador, ela carrega consigo o seu próprio LEQUE. Sério, acho que ela estava com muito muito calor porque cada vez mais ela abanava mais rápido e mais rápido... deu vontade de ficar soprando ela, tadinha =/


Essa  aproveitou as compras do material escolar da filha e já começou utilizando a agenda 2013 da Hello Kitty que comprara. A filha talvez pergunte 'Mãe, por que minha agenda tá meio aberta demais?', mas acho que foi tudo por uma causa mais nobre. Antes disso, ela também tinha utilizado um encarte, só que era do Bompreço, que distribuíram no sinal.


Todos os materiais são muito importantes, mas não vamos esquecer de sempre manter todas as janelas abertas para circulação maior de ar (mesmo que ela seja tão quente quanto o sol) e também as aberturas superiores dos ônibus (que necessita de alguém alto pra poder abrir). É recomendável também que as pessoas utilizem protetor solar porque Salvador tem o verão mais quente em 7 anos, segundo o Jornal A Tarde. Por isso, fica a dica.

Foto por: Caah Galrão


Um comentário:

  1. aiusdhaiuedoaeha foda o texto Miranda... o calor tá de matar mesmo... acho que é a tal previsão do Bola de Fogo... tsc tsc... e suas postagens tão ficando cada vez mais fodas vei... parabéns ^^

    ResponderExcluir